terça-feira, 6 de novembro de 2007

Saudade



Saudade é um sentimento intrinseco em mim.

Por vezes julgo-me a própria saudade,com todas as coisas que lhe são inerentes...

A partida,O choro

A solidão, A melâncolia

A chegada, Que dá lugar à alegria!

Vivo a vida com saudades.

Saudades do presente e do futuro,mas principalmente do passado.Quando olho para este, sinto um vazio.Um singelo na alma, que me consome.

Olho-me ao espelho e não fiz nada...Não vivi!

Limitei-me a existir sem me aperceber que o fazia.

O que mais me agonia no meio de tudo isto,é ter noção dos meus erros e não e não conseguir imendá-los!

A vida já não volta para trás,mas tenho o futuro á minha espera.

Porque não consigo vê-lo?!

Eu tenho a resposta,embora me custe admitir...

Sou(estou) fraca,frágil e cobarde.E tenho medo da vida!

Tenho medo de dar um passo e encontra-me com um precipicio...

À noite,antes de adormecer,revejo o filme de toda a minha vida!

E choro,choro com raiva e saudade...

Penso para mim:

-"Amanhã vai ser tudo diferente!!!Vou à luta,vou procurar a minha vida e vou vencer."

Mas de manhã,quando acordo, a realidade é outra.O céu está cinzento,eu não presto...

Corro para o espelho,estou toda desfigurada!

Já não é um bom dia para vencer...Talvez amanhã.

Daí a minha saudade do ontem...Porque ontem eu era forte,tinha sonhos,tinha esperança!

Será que algum dia irei acordar no presente,com vontade do futuro?!

(P.S.-Há dias assim...)

2 comentários:

Det Malheiro disse...

Os dias são todos assim, mas está em nós saber (querer) dar a volta e continuar em frente, porque amanhã será um dia lindo

Andreia disse...

Se te não compreendesse neste poema, dificilmente seriamos as amigas que somos. Compreendo tão bem semelhantes dores...
Sabes o que fazer? Mascarar a cara com um sorriso ou um riso até, mascarar a alma de esperança e perseverança. E cada dia se tornará novo na sua monotonia de não crente...