domingo, 30 de março de 2008

Para as Mães, fies jardineiras!


As flores precisam ser regadas com frequência, se assim não for começam a murchar e, a longo prazo, acabam mesmo por morrer!

Para quê plantar uma flor se depois não cuidar-mos dela? Não é justo…
Acredito que se cada pessoa tivesse um jardineiro, que cuidasse fielmente de si, o mundo seria muito mais florido.

Conheci algumas flores nalgumas das quedas que dei na vida. Olhei-as, conheci-as, e abracei-as. Foram quedas que aconteceram no sítio certo e na hora certa. As minhas flores fizeram de mim uma pessoa melhor e todos estes sentimentos que hoje moram em mim, foram elas que me deram e que me ajudaram a descobrir!
É bom ter um fiel jardineiro que cuide de nós, que se preocupe connosco…mas também é maravilhoso desempenhar o papel de fiel jardineiro e ter o prazer de ter flores a quem dar carinho. É uma recompensa mais que suficiente. Nos dias mais cinzentos, basta lembrar-me delas e logo nasce um sol no meu olhar. Um sol que é só meu – porque mais ninguém o consegue sentir –, que me ilumina a alma e não permite que no meu coração se faça noite! Afinal, as minhas flores ainda precisam de cuidados… não as posso, nem quero, ver tristes.
Um fiel jardineiro, aconteça o que acontecer, nunca abandona a sua flor.
E assim sou eu, uma fiel jardineira, que nunca há-de deixar de cuidar das suas flores predilectas, assim elas o queiram!


Este texto tem a ver com o dia da mãe – embora possa não parecer!
Uma mãe tem a função de ser uma fiel jardineira para as suas flores.
Assim como eu me sinto uma fiel jardineira para os meus amigos, uma mãe também o é para os seus filhos.

Sei que já o disse milhões de vezes, mas faço questão de repetir: és uma mãe extraordinária, uma jardineira docemente fiel e dedicada. Parabéns!
Sei que, tal como eu, Tu também temes que um dia as tuas flores deixem de precisar de ti.

No meu caso, eu corro esse risco porque não fui eu que plantei as minhas flores… eu apenas as achei e decidi tentar cuidar delas, o melhor que sei e posso.

Já no teu caso, foste Tu que semeas-te as tuas flores e, por mais que elas cresçam, elas irão precisar dos teus cuidados eternamente. Numas alturas precisarão de ser regadas e tratadas com mais frequência e atenção, noutras alturas com menos, mas não há flor que sobreviva sem cuidados durante muito tempo.

Mais cedo ou mais tarde, acabam sempre por se aperceber que a chuva do Inverno não é suficiente para lhes matar a sede o resto do ano…

Garanto-Te.

Sem comentários: